Página de inicio

Nuevas variedades exclusivas de mandarina

Temprano y tardío
Sepa mas

Nuestras variedades de mandarina

Nuestras variedades están protegidas * y altamente productivas, son de alta calidad y se producen fuera de temporada, aportando rentabilidad a corto y medio plazo al mercado de los cítricos de mesa.

Descubra todas las variedades

Variedades de alto rendimiento para el procesamiento de jugos cítricos.

Trabajo constante de RBC en la introducción de nuevos cultivares de mandarina que producen fuera de temporada, resistentes a la mancha marrón de Alternaria y variedades de alto rendimiento para el procesamiento de jugos cítricos NFC. Pronto novedades! * CERTIFICADO DE PROTECCIÓN DE CULTIVARES DE TANGERINA con no. 21806.000229 / 2018.

Habla con nuestros expertos

Llame al 55 (19) 99601-1702 o contáctenos.
Contáctenos

Blog


23 nov, 2020
O sistema UPOV – União para a Proteção das Obtenções Vegetais foi desenvolvido, estabelecido e apresentado pela primeira vez em 1961 em Paris, na convenção internacional para direito à Proteção de Novas Variedades de Plantas. Encarregada de administrar os tratados relativos à proteção de variedades de plantas ("cultivares"), a entidade Internacional de Direito Público Internacional - UPOV promove benefícios para produtores, agricultores e consumidor final . Desde o primeiro evento houveram duas revisões, uma na década de 70 e a última, em 1991, que já atuava com o objetivo de proteger as novas variedades de plantas dentro do sistema de propriedade intelectual; Na convenção internacional de Paris, em 1961, a UPOV foi estabelecida e apresentada para o direito à Proteção de Novas Variedades de Plantas. O evento passou por duas revisões na década de 70 e a última, em 1991. Esta entidade é formada por 76 países , sendo o Brasil signatário desde 1999, atuando com o objetivo de proteger as novas variedades de plantas dentro do sistema de propriedade intelectual. As pesquisas em torno das tecnologias de melhoramento genético das plantas conferem importância para fortalecer a resistência das mesmas com relação às condições climáticas e outros fatores que influenciam na sazonalidade de produção e colheita, garantindo a qualidade e também maior produtividade dos alimentos sem impactos negativos à saúde ambiental e humana . Por meio da transferência de tecnologia e de estudos científicos testados em laboratório e validados in loco, após aplicação em áreas agrícolas, apresentamos o papel central que o sistema UPOV de proteção de novas variedades de plantas desempenha quanto ao incentivo e melhoramento genético de plantas nos setores público e privado , no fornecimento de variedades de alta performance e qualidade aos agricultores e produtores.
Por Filipe Iliszko Faustino 05 may, 2020
Os citricultores brasileiros já podem contar com variedades de tangerinas mais resistentes a doenças e com período de maturação diferente das usuais, sendo assim mais competitivas no mercado. Segundo Carlos Van Parys de Wit (Sócio-Diretor da RBC - Royal Buds Cítricos ) há muitas vantagens para produtores ao utilizar estas novas variedades, principalmente econômicas. "A MURCOTT OLÉ 7L, já é um sucesso no mercado. Esta variedade é bem mais tolerante ao fungo Alternaria SP do que a tradicional, além de ter um bom aspecto visual da casca, cor mais intensa, bom tamanho de frutos e poucas sementes. Para o seu cultivo são necessárias aplicações de fungicidas em número semelhante ao manejo da Pinta Preta, enquanto que a MURCOTT Tradicional exige quantidades bem maiores". Outras variedades que estão fazendo enorme sucesso no Brasil são a Ponkan Gold RBC e a Tangerina de Verão RBC , estas também tolerantes a doenças e com período de maturação diferente. Além de não possuírem sementes. Conheças as variedades RBC, clique aqui.
Por Filipe Iliszko Faustino 04 may, 2020
Este vídeo mostra a produção total de frutas, por ano no mundo de 1961 a 2017. (Toneladas)
Share by: